Circo Voador, Rio de Janeiro, Lapa. No pensamento do cantor e compositor Caetano Veloso, nenhum outro lugar seria melhor para a estreia da sua nova turnê Abraçaço e fechamento da trilogia com a Banda Cê -formada por Pedro Sá (guitarra) Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria). Por isso, nos dias 21, 22 e 23 de março, Caetano traz para uma das mais importantes casas de show do Brasil, seu novo concerto baseado no seu tão elogiado último disco. A renda da primeira apresentação será doada para a Sociedade Viva Cazuza. No intervalos, pista com o Dj Lencinho
"Sinto necessidade de atuar em ambientes diferentes das casas de show que se cristalizaram no Brasil. Pode-se fazer coisas boas nelas, mas preciso da soltura, da ligação direta de lugares como o Circo. E o Circo Voador é especial. Para meu trabalho com a banda Cê ele é um lugar emblemático. Mas, desde há muitos anos, cantar no Circo tem sido algo revitalizador para mim", explica o cantor, justificando a escolha
De fato, o jeito especial do Circo Voador e da sua plateia de espírito jovial - independentemente da idade de quem a compõe - combina perfeitamente com as canções do Abraçaço dado por Caetano.
Apesar do repertório das apresentações ainda não ter sido totalmente escolhido, os shows prometem com já hits como " A Bossa Nova É Foda", " Um Abraçaço" e " Funk Melódico", além de alguns clássicos da MPB, que Caetano costuma sempre casar muito bem nas suas turnês.
"Ainda não sei como exatamente será o show. Posso dizer que terá o som do disco Abraçaço e referências a coisas do passado que estejam em sintonia com ele. Tenho vontade de tocar mais violão, mesmo sentado e com a banda", adianta Caetano.
Fonte:
Revista Biografia
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário
Postar um comentário