Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Sob os escombros [CINTHIA KRIEMLER]

Sob os escombros


"Lembrança é vida soterrada. Escondida sob escombros fundos, onde a dor se acomoda em letargia e desistência por um tempo longo demais, curto demais. Conveniência? Ou seria medo o que nos faz insistir no esquecimento? Sofrer é hábito descuidado. E a gente nem percebe há quanto tempo não sente alegria. Ou paixão. Ou vontade. Ou qualquer coisa que aqueça o coração. Segundos, anos... Quanto tempo se leva sendo triste? Tornar-se infeliz é bordado lento. É como poeira nas roupas, que se assenta em camadas finas, toldando o viço, deturpando os fios da trama. Ser triste leva uma vida. A vida que depois a gente esconde na memória. E pensa que esqueceu."

(...)

"Memória é vento que se encolhe com frio de si mesmo; tormenta que se guarda para um próximo açoite. É linha que costura na alma, em ponto miúdo, todos os choros, todas as belezas, toda a rebeldia. E repousa, e repousa, e então desperta. Esparrama-se em rajadas. Como um pulmão que expele. Para não sufocar."


CINTHIA KRIEMLER 

Autora, pela Editora Patuá, dos livros Do todo que me cerca (2012) e Sob os escombros (2014), Cinthia Kriemler é contista, cronista e poeta. Carioca, mora em Brasília há mais de 40 anos. Graduada e pós-graduada em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade de Brasília, é Analista Legislativo da Câmara dos Deputados. Membro da Academia de Letras do Brasil, ALB/DF, Seccional Brasília, cadeira nº 32. Membro da Rede de Escritoras Brasileiras — REBRA e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal — Sindescritores. É também autora dos livros Para enfim me deitar na minha alma, projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (2010) e da novela policial Atos e omissões, ambos reeditado em e-book pela Amazon Brasil (2013). Tem publicações em diversos periódicos impressos e virtuais, além de atuar como colunista, com colaborações fixas na Revista Samizdat e na Revista Biografia.

O livro já está disponível para pré-venda no catálogo da Editora Patuá. Aproveite!

A ilustração de capa e o projeto gráfico são de Leonardo MAthias e a edição de Eduardo Lacerda. O título sairá em uma edição luxuosa em capa-dura!

Saiba mais sobre a autora e o livro em: http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10 

Aproveitem o Natal e conheçam todo o catálogo da editora, que tem opções para todos os gostos. E comprem livros de presente para os amigos, porque presente inteligente é outra coisa!


Nenhum comentário