Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

KELEN MENDES LANÇOU EM 2023 SEU TERCEIRO ÁLBUM


Kelen Mendes lançou em 2023 seu terceiro álbum
Por Cleo Oshiro

Kelen Mendes é uma cantora, compositora e comunicadora, afro-amazônida acreana. Em suas músicas, costuma falar da natureza, de questões políticas, paixões, solidão e da potencialidade das mulheres. Em sua estética musical, procura demarcar o diálogo, das Américas negras diaspóricas, com influências que vão da música de raiz acreana, MPB, passando pelo rock e pela black music.

________________________
Dessa mistura, a compositora busca apresentar sonoramente, sua vida na cidade floresta e a contemporaneidade que a cerca. Inicia sua trajetória musical, quando criança, fazendo aulas de violão e apresentações na escola. A partir de 1993, onde a música que interpreta sai vencedora do FAMP, festival autoral do Acre, que Kelen passa a conhecer os artistas da sua geração. Passa então, a se apresentar em bares e teatros locais.

Kelen está lançando seu terceiro álbum: Ancestralidade, que compôs durante a pandemia, e apresenta suas preocupações daquele período, entre elas temas políticos, como em Fake News e Descoberta e violência contra a mulher, como em Super Herói da Paz, entre outros.


O trabalho é todo autoral, com canções de Kelen Mendes e no mais recente show, apresenta também canções do seu primeiro autoral: Rio Acre e uma do primeiro EP gravado, Inundação. Em Inundação, seu álbum de estreia, Kelen apresenta outros compositores acreanos, e o mesmo se encontra disponível na plataforma SoundCloud.

Kelen é cientista social, Mestre em Letras: Linguagem e Identidade e compositora do Norte do país. Confira abaixo um pouco do trabalho da artista.


Discografia: EP Inundação (2008), Rio Acre (2018), Quão Veloz (2022) e Ancestralidade (2023)









____________________________

Cleo Oshiro*, mineira mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo até se mudar para o Japão em 2002. Colunista Social no Japão, escreveu para mídias brasileiras nos EUA, Suíça e Brasil. Responsável pelo Setor de Arte e Cultura da Radio Shiga, divulga vários artistas em sua coluna e apresenta o programa 'Uma Terra Só, no Japão' direcionado aos ouvintes japoneses. É também a administradora internacional do coletivo musical brasileiro 'Uma Terra Só World' que agrega 600 integrantes entre intérpretes, compositores e músicos. Links:

Nenhum comentário