Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

GLICÍNIAS JAPONESAS: PLANTAS TRAZIDAS DO REINO DO SONO (FOTOS)

Imagem via Site mdig
Glicínias japonesas: Plantas trazidas do reino do sono
Por PijamaSurf
Tradução livre: Revista Biografia

As belas e oníricas glicínias do Japão criam passagens que parecem ligar pontos entre este mundo e outros paralelos onde reina uma fantasia regida pela ternura das plantas.

_________________________
Poucas coisas se comparam a passar por um túnel. A sensação de compressão, escuridão e luz crescente constituem um microcosmo de morte e nascimento. O túnel é a promessa de um possível espaço-tempo diferente , de sair do outro lado – como um coelho interdimensional – e descobrir que algo mudou.

A planta que dá nome a estas passagens oníricas é conhecida como "wisteria", assim como glicinas ou glicinias , esta última no mundo de língua espanhola. Glicínia é na verdade o seu nome científico, pois é o nome do seu gênero. Nas imagens sua aparência lembra uma árvore, mas na realidade são trepadeiras que formam arbustos lenhosos (daí sua semelhança com árvores). De acordo com sua descrição botânica, as glicínias sobem em outras plantas ou estruturas semelhantes usando seus galhos, em forma de espiral, e podem atingir até 20 metros de altura e 10 metros de lateral.

As glicínias são plantas nativas de duas regiões principais: leste da Ásia (China, Coreia e Japão) e leste da Austrália .

Esses túneis também são um deleite visual, o ambiente ideal para o amor ou a excitação psicodélica. Cachos de flores e árvores brilhantes e derretidas , fogos-fátuos em plena luz do dia em uma manhã clara de primavera. A luz ganha uma nova realidade, é mais apreciada, ao sensibilizar o nosso olhar dentro de um túnel, e em movimento aproximamo-nos do seu brilho como o sol num sonho.
















______________________________________
Fonte: PIJAMASURF
(Imagens site mdig)

Nenhum comentário