Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

"STARRY NIGHTS" ("NOITES ESTRELADAS"), UM POEMA BILÍNGUE DE CECILIA B. SILVEIRA-MARROQUIN

"Noite Estrelada Sobre o Ródano" de Vincent van Gogh
"Starry Nights" ("Noites Estreladas"), um poema bilíngue de Cecilia B. Silveira-Marroquin

 

Noites Estreladas

Olhando para este firmamento
Cercando nossos céus, vejo
Entre tantos pontos luminosos
Aqueles dois...... logo alí acima
Os que estão bem juntinhos... e
Imagino que são os olhos do meu Amor...
Apenas me fitando.. oh ...onde está meu coração?
Talvez buscando... ainda procurando...
Pela minha alma solitária e fragmentada...
Recorrendo os pedaços... outra vez...
Lá longe...vejo você...eu vejo você, meu Amor...
Oh não!... você levou meu coração outra vez...não...
"Devolve-o!" Eu grito desesperadamente...
Medo na minha voz... medo do ferimento...
Medo das lágrimas... medo da dor... puro medo...
"Devolve-o ou ama-o ... cuida dele,
Estima-o, por favor, pois ele já não mais pode sangrar..."

Copyright: July/1999


---***---



Starry Nights

Looking up to that firmament
Surrounding our skies I see
Amongst so many luminous dots
Those two...right there ... right above
The ones so close together...and
I imagine they are my Love's eyes...
Just looking at me... oh ...where is my heart?
Maybe searching ... still looking....
For my lonely and fragmented soul...
Picking up the pieces...again...
There...I see you...I see you, my Love ...
Oh no!...you took my heart...not again...
"Give it back!" I shout desperately...
Fear in my voice...fear of the hurt...
Fear of the tears...fear of the pain...plain fear....
"Give it back or love it and nurture it,
Cherish it, please - for it can bleed no more...”

Copyright: July/1999





_____________________________________

Cecilia B. Silveira-Marroquin
era escritora antes mesmo de ser alfabetizada. Com apenas 2 anos de idade, ela brincava com bonecas de papel e criava estórias. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Brasil, residiu a maior parte de sua vida na Califórnia, EUA, para onde se foi com 22 anos de idade e onde se casou (mais de uma vez), teve três filhos e estudou Direito e Criminologia , trabalhando sempre nesta área profissional. De volta ao Brasil, além de lecionar inglês e espanhol, ela faz trabalhos de tradução e ultimamente resolveu se dedicar de corpo e alma a sua velha paixão: Escrever! Links: Facebook e Youtube

Nenhum comentário