Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO APROVA PROJETO QUE DÁ NOME DE "RITA LEE" AO "PARQUE IBIRAPUERA"

Imagem via Site Metrópele
Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto que dá nome de "Rita Lee" ao Parque Ibirapuera

Proposta foi aprovada em primeiro turno de votação; cantora frequentava o local, apelidado de “Floresta Encantada”, desde a infância

___________________________________
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na terça-feira (9/4), a mudança do nome do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para Parque Ibirapuera – Rita Lee.

A homenagem foi proposta pela vereadora Luna Zarattini (PT) dois dias após a morte da cantora em 8 maio de 2023. O projeto também é assinado pelo presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), que estava como prefeito em exercício da capital na dia da morte da cantora.

Nascida na cidade de São Paulo em 1947, Rita Lee Jones de Carvalho foi uma das fundadoras do grupo Os Mutantes (1966-1972) e participou da construção do movimento tropicalista.

Ela é considerada a quarta artista brasileira a vender mais discos no Brasil e, em 2001, foi reconhecida com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa pelo disco “3001”.

O projeto de lei que prevê a homenagem menciona que Rita se apresentou diversas vezes no Parque Ibirapuera. A cantora tinha o hábito de fazer piqueniques no local com a família e, durante a infância na capital, quando o parque ainda não tinha sido criado, Rita apelidou a área de “Floresta Encantada”.

Foi no Planetário do Parque Ibirapuera que familiares e fãs se despediram da artista, que faleceu aos 75 anos de câncer no pulmão. Pelas redes sociais, a vereadora Luna Zarattini (PT) disse que “Rita Lee e o Parque Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos”.





____________________________________
(com informações do Site Metrópoles)

Nenhum comentário