Svetlana Kolosova [Pintora Russa]

Svetlana Kolosova é uma pintora que não faz questão de ter telas para expressar sua arte, ela usa a palma da própria mão para criar cenários incríveis, que mais parecem retirados de contos de fadas. 
A artista, de 30 anos, é natural de Moscou e gasta cerca de três horas para finalizar cada obra.

“Eu tenho várias pinturas sobre tela e papel, mas os desenhos nas palmas das mãos são uma criação minha. Inventei isso cerca de cinco anos atrás. Eu queria desenhar cenas de outono em folhas e nos meus poemas. Folhas, muitas vezes, são parecidas com o formato das mãos, então, pensei, por que não usar minha mão como tela?”, disse a artista ao “Daily Mail”.

O primeiro passo para o início do trabalho é fazer o desenho com uma caneta de gel, depois, Svetlana usa aquarela para colorir. Suas cenas são inspiradas em autores como Hans Christian Andersen e Antoine de Saint Exupery, que apresenta O Pequeno Príncipe em seus quadros.

Para a artista, uma das vantagens de ser a própria tela é que as imagens podem ganhar movimento. “Minhas imagens podem se mover. Se eu comprimir ou descomprimir a mão um pouco, dobrar os dedos ou coisa do tipo, o anjo pintado inclina a cabeça, estende as asas etc”, explica.

Apesar de usar o corpo como instrumento para apresentar sua arte, ela não chama o que faz de arte corporal. “Não chamo isso de arte corporal. Chamo apenas de palmas das mãos. A intenção é apenas criar uma imagem viva, em que o coração bate”. Ela só lamenta por ter de lavar as mãos depois, mas pelo menos assim é possível fazer uma nova criação. 

















Fonte:

0 comentários: