Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Conheça a história de Arthur Conan Doyle e faça download de 20 livros [Revista Biografia]

Fonte: Creative Commons/George Grantham Bain Collection
Conheça a história de Arthur Conan Doyle e faça download de 20 livros


Arthur Conan Doyle foi um escritor escocês e criador do famoso detetive Sherlock Holmes. Leia a sua trajetória e faça o download de 20 obras dele

Você provavelmente já ouviu falar do excêntrico detetive Sherlock Holmes e seu parceiro, o médico John Watson, certo? O criador desses dois personagens emblemáticos na história da literatura investigativa é Sir Arthur Conan Doyle, um escocês formado em medicina. Para conhecer melhor o seu legado, a Universia Brasil reuniu 20 livros dele para download grátis. 

Arthur Conan Doyle nasceu em 1859 na Escócia, cresceu dentro de um lar rigorosamente católico. Sua mãe, Mary Foley, o ensinou a ler e escrever por meio de escritos religiosos. Quando tinha 9 anos, sua família o enviou para estudar em um colégio jesuíta.

Até o fim dos seus estudos, em 1875, pouco se sabe sobre a sua vida. A única informação existente é que quando terminou o colegial Arthur abandonou a religião e se tornou agnóstico. De acordo com algumas cartas que foram encontradas em sua casa, o motivo para ele começar a questionar a sua fé católica foi por causa do escritor Thomas Babington Macauley, que também era agnóstico. 

Em 1876, Arthur começou os seus estudos em medicina na Universidade de Edimburgo. Foi durante a sua graduação que ele descobriu o gosto por escrever e, para passar o tempo, começou a relatar as histórias que tinha em mente em pequenos diários. Enquanto era estudante, ele também trabalhou por quase um ano como o médico oficial de um baleeiro.

Após passar por muitos problemas como médico da Marinha, Arthur decidiu que abandonaria essa carreira e iria investir a sua dedicação em outras coisas. Durante alguns anos, ele não obteve muito sucesso em seus consultórios, porém, paralelamente a essa atividade médica, ele começou a trabalhar no romance A Study in Scarlet. Ele conseguiu publicar a obra em 1887, e é a primeira história em que conhecemos Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Nos anos seguintes, ele escreveu mais obras com os dois personagens. Entretanto, em 1893, após mais um fracasso profissional, ele decidiu ?matar? Sherlock para que pudesse decidir mais seu tempo com a área médica, pois o detetive ocupava a sua mente com as histórias. O resultado disso foi a história The Final Problem, em que Sherlock se joga, junto ao seu inimigo Moriarty, do topo de uma catarata.

A reação do público foi tão negativa que Arthur Conan Doyle decidiu reviver o personagem e, com isso, seu reconhecimento se tornou ainda maior pelos críticos e leitores. Ao longo de sua vida, o autor escreveu 56 pequenas histórias e quatro livros com Sherlock Holmes. 

Arthur morreu em 1930, após um ataque cardíaco, aos 71 anos de idade.Dizem que as suas últimas palavras foram para a sua esposa: ? Você é maravilhosa?. Depois da sua morte, criaram uma estátua de Conan Doyle em Crowborough, cidade que ele viveu por 23 anos.

Bacana a história do Sir Arthur Conan Doyle, não? Veja a sua maior criação com os seus próprios olhos: baixe gratuitamente 20 obras do criador de Sherlock Holmes: 




















Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário