Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Lendo para crianças carentes usando notas de áudio do WhatsApp [HAENDEL DANTAS]

Lendo para crianças carentes usando notas de áudio do WhatsApp

HAENDEL DANTAS

Casa da Criança Santo Amaro de São Paulo, organização não governamental que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, realizou uma parceria com livrarias da cidade numa ação que promete tornar mais feliz a vida desses que acolhe.

Trata-se do projeto “Mensagens de Ninar”, criado pela agência Mood, que consiste na doação de leituras de histórias infantis realizadas por voluntários via celular. As narrações feitas nas próprias livrarias são gravadas como mensagem de voz e transmitidas ao abrigo usando apenas o WhatsApp.

Os frequentadores das livrarias participantes do projeto puderam acessar um espaço reservado onde era possível ler em voz alta o trecho de um livro infantil. O trecho lido era automaticamente enviado em formato de mensagem de voz para o abrigo através do aplicativo.

Ao terminar, a pessoa deixava no livro um marcador que indicava o trecho seguinte para o próximo leitor continuar a história.


Na instituição, os trechos narrados são recebidos em um celular, unidos e transformados em um audiolivro colaborativo que é tocado para as crianças na hora de dormir através de uma caixa de som em formato de livro.

A cada dia uma nova história era contada, com vozes de pessoas diferentes.

Taí mais um ótimo exemplo do uso do WhatsApp para uma causa nobre! Lembra doUrsinho Elo?

Fonte:
http://comunicadores.info/

Publicitário. Viciado em informação de qualidade. Ansioso ao extremo. Não me considero, mas gosto desse mundo Geek. Criei o Comunicadores em 2006 para ser meu catálogo de coisas criativas e comunicativas, e hoje compartilho com todos para que se inspirem.

Nenhum comentário