Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

1ª Feira Literária de Paranapiacaba homenageia Hilda Hilst. [Revista Biografia]

1ª Feira Literária de Paranapiacaba homenageia Hilda Hilst.


A Feira é a realização de um projeto isento de verbas da Administração Pública, Fundos de Cultura e Leis de Incentivo. Toda a sua elaboração, coordenação e realização é com captação de recursos através de patrocínio privado e, também, conta com Apoio da Poiesis: Oficinas Culturais; Núcleo de Apoio ao Escritor; Casa das Rosas, Museu da Língua Portuguesa; Instituto Hilda Hilst e Fundação Dorina Nowill.

A Fliparanapiacaba acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro de 2014, das 10h00 às 17h00, na parte baixa da Vila Turística de Paranapiacaba, subprefeitura de Santo André. 

A Feira contará com mesas de debates; palestras; oficinas de criação literária; contação de histórias; exposição; instalação sensorial; sala de vídeos; intervenções nas ruas; jogos lúdicos literários, música e comercialização de livros. 

A entrada e as atividades serão gratuitas.

E-mail para contato:  fliparanapiacaba2014@outlook.com 

Convidados: 

Leandro Karnal, Manoel da Costa Pinto, Tarso de Melo, Veronica Stigger, Kiusam de Oliveira, Simone Pedersen, Cláudio Willer, Fernanda de Almeida Prado, Márcia Tiburi, Luiza Atalla, Thais Riotto, J.Geraldo Neres, André Kondo, Frederico Barbosa, Ricardo Lísias, Reynaldo Damázio, Márcia Barbieri, Carlos Lotto, Cesar Silva, Giuliano Tierno de Siqueira, Alexander de Souza, Anete Ruyz, Giselle Maria, Carlos Sereno, André Orbacan, Fabiano Calixto, Iracema Mendes Regis, Eduardo Sterzi, João Silvério Trevisan, Santiago Nazarian, Ana Paula Silva, Victor Faria, Thina Curtis, Danilo Tomic, Revista Cabeça Ativa, Ana Maria Reisky von Dubnitz Führ, Leitores de Luz, entre outros até o momento. 

Organizadores 

Leandro Luciano: Estudou Artes plásticas e Cênicas na faculdade Coração de Jesus (FAINC). É escritor, roteirista e dramaturgo. Tem dois romances publicados em papel e dois publicados via internet, cinco textos de dramaturgia encenados e uma peça em processo de montagem. É delegado de cultura da cidade de Santo André e representante do grupo Quatro Dedos de Prosa e é também coordenador do projeto “Vai com livro”, onde junto a prefeitura de Santo André e a Secretaria de Cultura, distribui para a população os livros que são duplicados nas bibliotecas. É criador e mediador do programa em fase de montagem “Falando em letras” onde os participantes leem um livro por semana e discutem sobre o mesmo. Palestrante de literatura e meios de publicação, realiza bate papo com população carente em escolas através do projeto “Se liga na parada” desenvolvido e criado pela prefeitura de Santo André, participou de algumas montagens teatrais do parque escola, e escreveu notas para revistas e jornais da região.





Rosana Banharoli, Santo André/SP/Brasil (1960): jornalista(UMESP/ 1982) e poeta premiada em mais de cinquenta concursos literários, publicada em 28 antologias, calendário poético, agenda do escritor, revistas literárias, jornais e em alguns sites renomados como Portal Literal  (páginas dos autores Lygia Fagundes Teles, Luis Fernando Veríssimo e   Rubens Fonseca), Caderno Pragmatha, Maria Joaquina, Trapiches, Revista Piauí (on line), A Cigarra, Revista Germina, Mallarmargens, 7Faces, Ellenismos, Diversos Afins, Biografia, Escritoras Suicidas, Prisma, Revista Temática Cabeça Ativa, Revista Gente de Palavra  entre outros. Selecionada para o livro de Maitê Proença É duro ser cabra na Etiópia, com dois contos e na Vinagre uma antologia de poetas neobarracos, literatura de protesto, organizada po Fabiano Calixto apresentada na Universidade de Manchester pelo projeto de Rosane Carneiro ;da antologia, organizada por Dimythryus Padilha, Mulheres Entrelaçadas lançada na Alemanha e da edição de Varal do Brasil, publicada na Suíça. Também, em exposição nos projetos literários Psiu de Montes Claros e Poesia no trem e no Ônibus de Porto Alegre/Poá, Poesia em Árvore de Governador Valadares, Instituto Psia   e Poesia no Ônibus de Gravatai. Cadeira de nº 23, como titular na Nova Academia Momento Lítero Cultural de Rondônia. Membro da equipe do blog Concursos Literários (Prêmio TopBlog 2012), da Academia Popular de Letras de SCS e do Grupo Quatro Dedos de Prosa de Santo André. Autora-residente da Casa do Sol – Instituto Hilda Hilst (nov.2012). Autora do livro de poesia, Ventos de Chuva, Scortecci 2011, pelo Fundo de Cultura de Santo André  e do 3h30 ou quase isso, e-book em prosa e verso pelo Amazon e  do CD de poemas musicalizados por Anand Rao, 2013. Certificada em vários cursos de criação literária desde 2007, quando iniciou suas atividades na literatura.


 


Denise de Oliveira Masselco, 51 anos, Escritora , Brasileira, Casada, residente em Santo André / SP. Rotariana  10 anos, Companheira do Rotary Club de Santo André Alvorada, integrante do Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santo André (clube de civismo), Conselheira do Grupo Quatro Dedos de Prosa ... Escritores de Santo André , coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACISA e Vice-Presidente do Instituto do Patrimônio do ABC . Autora de sete  livros dos mais variados gêneros .


Escrever para mim  é poder ter a chance de entrar na vida das pessoas e levar uma mensagem positiva.



Minha missão como escritora: ensinar, informar, conscientizar as crianças dos problemas ambientais.

Eu acredito que o caminho é a educação para termos um mundo mais harmonioso.


No site do evento, vocês encontrarão informações de como chegar, transporte, alimentação, pousadas, etc.



Nenhum comentário