Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ridamar Batista - [Poeta Brasileira]

Ridamar Batista

"O prazer de ser livre é tão intenso que abrange qualquer forma de amor ou de amar... é como se o tempo bastasse, a vida fosse um eterno deleite e o sol num brilho constante fosse feito para mim".
Ridamar Batista

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL
Extrato Memorial Cultural da Escritora Imortal

Nasceu numa linda e mágica cidadezinha goiana, chamada Pirenópolis, nome que lhe fora dado por estar aos pés dos Morros dos Pireneus, no planalto central, onde a lua do mês de Julho, festejando a época mais encantadora do ano, é recebida com pompas, sendo apreciada lá de cima do morro, por toda a população de sua cidade natal.

"Sou como as cachoeiras de minha terra, desconheço os empecilhos do caminho e às vezes me precipito de grandes alturas, me despedaçando em mil, para reunir-me outra vez e seguir correndo em busca de meus ideais mais sagrados" Minha ancestralidade está fixada em Pirenópolis minha cidade natal da qual muito me orgulho. Nasci num dia 27 de julho às sete horas da manhã numa casa de número sete, Rua do Bonfim. Sou mística. Sou cidadã do mundo. Conhecer VMD Vânia Moreira Diniz foi para mim um privilégio. Tinha que acontecer. Sou uma antes e outra depois dela. Sou grafóloga formada pela Escola espanhola de grafologia PSICOGRAF. Sou professora, escritora, poeta, mãe e mulher e sou feliz por isso. Sou Rosacruz pela minha mais profunda convicção. Quase tudo que tenho escrito em papel ou virtualmente está guardado na enciclopédia virtual GOOGLE".

Marginalidade


Vivo na contra mão,

sou totalmente marginal

quando cruzam comigo

sem perceber sorrio e digo

Boooom diaaaaaa!

Sabe? saído mesmo do coração.

Sou capaz de pular um muro por causa de uma flor

e tambem saio de casa ao meio dia

sol estourando momonas

levando água para um cão sedento

eu não existo!

ainda sedo o meu lugar na fila

para qualquer que esteja

muito mais pressado que eu

aliás, nunca estou com pressa

Sou marginal, diferente, esquisita

fico cheia de emoção quando o sol se põe

e quando a passarada canta de manhã

eu juro que é para mim

e chego até responder seu canto

lembro-me até hoje

de coisas engraçadas que fizeram

meus filhos, sobrinhos e amiguinhos deles

ainda me pego rindo de cada um

como se fosse hoje mesmo.

Acredito no amanhã, sonho e tenho fé.

Sou tão esquisita que ainda posso

andar na praia procurando conchinhas

e quando a onda quebra fico olhando os peixinhos

voltarem correndo para o mar.

Gosto de ouvir o granido fino das gaivotas

e até lhes ofereço algum marisco.

Marginalidade total a minha

que ainda acredito no amor

na fantasia de ser feliz

fazendo piada do cotidiano

Como quem não leva nada a sério

levo a vida sem sentir o peso

da dor, da solidão e dos anos

ainda sou capaz de mergulhar

num copo de vinho tinto

todas as tristezas banais

que por acaso me venham visitar.

MArginal demais

sou capaz de viver em paz!





Meu anjo


Dentro de mim mora um anjo

hóspede ilustre de plumas brancas

silencioso e terno, eterno em mim

caminha por minha casa delicadamente

sem nunca ocupar espaços alheios

sem mostrar-se pelos meios

vive em paz e sempre alerta

pronto para me socorrer.

Meu anjo amado, meu companheiro

sutil presença dentro de mim mesma

amigo, conselheiro e confidente

tem sido para mim eternamente

a luz que brilha alem do horizonte azul.

Dentro de mim mora um anjo

que me alegra e me faz sorrir

com seus sussurros "im"prudentes

suas infinitas falas e conselhos

minha sentinela.

Meu Sancho Pança, escudeiro

companheiro nas vigílias

nas noites intermináveis do meu ser.

Mora em mim um anjo meu amigo

que diz sim e não constantemente

e me deixa livre para decidir.

Meu anjo bom,

em dimensões distintas

somos os dois um só

e assim seremos continuadamente!

Um só!



Confusão total

Esta estranha certeza

de estar aqui e ao mesmo tempo

vagando em outro lugar

conversando um assunto

e a voz soando outras palavras

esta certeza de estar em dois tempos

dois caminhos, dois lugares

tão comuns e tão estranhos

tão escuros e tão iluminados

e nunca posso ver em qual

estarei na verdade agora.

As máscaras serão a cara?

as caras serão as máscaras?


Ridamar Batista
Todos os Direitos Autorais Reservados a Autora

Nenhum comentário