Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Livro: Flores do Coração [Vera Lucia Fávero Margutti]

Vera Lucia Fávero Margutti é natural de Castelo- ES.
Reside em Maringá, PR. Psicopedagoga, escritora e poeta.

Escreve com regularidade na Câmara Brasileira de Escritores [CBJE], participando inclusive das Antologias:

*Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea -2011
*Livro de Ouro do Conto Brasileiro - 2011
*Panorama Literário Brasileiro – As melhores Poesias de 2011
*Panorama Literário Brasileiro – Os melhores contos de 2011

É membro da Associação Internacional dos Escritores e Artistas: LITERARTE;
Premiada com o PREMIO LITERÁRIO DE CULTURA e vencedora do Concurso Cultural 2012 pela Literarte, com o livro infantil: “Tuga, a Tartaruguinha Hiperativa”.

Integrante da Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA






O BEM-TE-VI QUE ME VIU

De que lado sopra o vento
Que quer levar meus pensamentos?
Sou como uma folha presa em um galho a balançar,
Que quer se soltar e voar.
O vento passa e me balança e desidrata e avança.
Invento uns catavento e experimento mil sensações
De enlevo, de paixões, de amores e desilusões!
Vou ensaiando uns voos mais rasteiros,
E a grama acariciando meus pés cansados
Com as gotas do sereno das madrugadas frias,
No alvorecer da aurora.
Ouço o canto dos pássaros nas árvores.
Olho pra cima e vejo uma passarinha.
Que ajeita seu ninho com amor e carinho.
Também já ajeitei muitos ninhos,
Hoje estão vazios e fechados.
Um bem-te-vi que me viu,
Reconheceu-me, e passou a me imitar.
Queria escrever, mas não tinha tinta.
Pediu-me um poema pra recitar.
Cantou meu poema triste com tanta alegria,
Que me deixou feliz e voltei a sorrir.


AS RESPOSTAS SÃO MAIS ATRAENTES

Além do horizonte será que encontro
As respostas para as minhas inquietas e ousadas perguntas?
Porque as questões sempre querem respostas?
Os mistérios que se desvendam onde foram vendados?
Os milagres que acontecem onde foram fabricados?
Por que os humanos não querem Ser Humanos mais?
Por que precisamos saber sobre coisas bbbanais?
Enquanto tantas mais importantes ficam para trás?
Quando essas perguntas que não se calam
Acharão suas respostas reais?
De que vale tanta informação
E estamos ainda cheios de dúvidas?
Por que as ondas  do meu mar agitado
Não se quebram na praia?
O que me move são as respostas que procuro sim,
Porque as perguntas; já tenho muitas.
Poderia ficar com elas somente,
Mas as respostas são mais atraentes,
Porque elas brincam de esconde-esconde com a gente.


FLOR DA PELE EM DESEJOS

Um arrepio tocou de leve minha derme
Um pulsar descompassado, coração saindo do peito.
Seu perfume com cheiro de pecado
E o roçar de seus beijos quentes e úmidos
Tocavam minha flor da pele em desejos.

No rádio tocava nossa canção.
Meus sentidos se perdem no tempo das horas,
Dos minutos em segundos de êxtase,
Loucuras de amor e paixão.
                                                                      

Tua voz rouca açucarada acaricia meus ouvidos.       
Dizem-me palavras com sabor de chocolate.                 
No corpo o frenesi escapa pelos poros,                             
Dilata veias, rompem-se barreiras.                 
Deixou um rastro de saudade.



O livro está a venda nos sites:

 http://www.asabeca.com.br

Nenhum comentário