Photoshop: mocinho ou vilão? [Angélica Pina]
A questão é que, em certos casos, o Photoshop é utilizado da maneira errada e o resultado acaba sendo desastroso! Um caso recente que ilustra muito bem esse tipo de desastre é a última campanha da marca C&A, estrelada pela Preta Gil, que pode ser vista nos catálogos impressos e na página do Facebook da empresa no seguinte link:
A coleção “Special for you” é destinada a mulheres que vestem manequim entre 46 e 56, ou seja, numeração maior do que as modelos super magras usam. Por isso a escolha de Preta Gil, já que ela se enquadra na categoria chamada plus size. O problema é que a obstinação pelo culto à magreza acabou levando os profissionais da edição a cometerem sérios erros, alterando o corpo da modelo de forma exagerada e, em algumas fotos, até desproporcional.
Sendo assim,ficamos com a reflexão sobre o quanto as fotos que vemos estampadas nas mais variadas mídias são reais ou manipuladas e o quanto isso é válido. Na minha opinião, o Photoshop é uma ferramenta fantástica que permite muitas coisas interessantes, mas, como quase tudo na vida, deve ser utilizado com moderação!
Angélica Pina, de Belo
Horizonte-MG, é graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela
PUC-MG.



Nenhum comentário
Postar um comentário