Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

"MATERIA MEMORIA" O NOVO LIVRO DE SERGIO RAGONE


Sergio Ragone

"Materia Memoria" o novo livro de Sergio Ragone

Saiu "Materia Memoria", a nova antologia poética de Sergio Ragone publicada pela Eretica Edizioni. O volume, o décimo terceiro do autor, está disponível em todas as livrarias, no site da editora, na Amazon e nos principais marketplaces do setor.

Materia Memoria” é uma coleção de quarenta poemas extraordinários que exploram a complexa interligação entre a memória humana e a matéria que nos rodeia. O autor conduz o leitor numa viagem por um mundo onde as palavras se transformam em pedras preciosas, as memórias se transformam em paisagens e cada objeto ganha vida como guardião de histórias passadas. Estes poemas tocam o coração da alma humana, explorando a dor e a esperança, a fragilidade e a solidez, e revelando a beleza escondida na interação entre a memória e a matéria.

Na coleção poética “Materia Memoria” surge um mundo em que as fronteiras entre a memória e a matéria se fundem, dando vida a uma dança evocativa de lugares, sentimentos, dores e esperanças. Os quarenta poemas entrelaçam-se com maestria para explorar o delicado equilíbrio entre a fragilidade da memória e a solidez da matéria. Através dos versos o autor sonda as profundezas da alma humana, pintando memórias como cavernas que se formam com o passar do tempo. A memória se transforma em “matéria”, lugar onde a experiência se estratifica, passando a fazer parte da nossa essência. Os poemas nos guiam por esta terra de memórias, onde os ecos de sentimentos passados ainda ressoam de forma vibrante. O próprio material torna-se um veículo de memória, um elo tangível com o passado. A pedra conta histórias antigas, o vento carrega risos partilhados e o solo preserva as raízes das experiências. Cada objeto é carregado de significado, tornando-se um arquivo vivo de emoções. Durante a antologia também emergem as dores e esperanças entrelaçadas com a matéria e a memória. As feridas do passado deixam cicatrizes profundas, testemunhas silenciosas de batalhas internas. Mas a esperança também floresce, como uma semente que encontra raízes nas dobras da nossa história. Os poemas nos guiam na jornada humana de transformar a dor em crescimento e de valorizar a esperança como um tesouro precioso.


Em “Materia Memoria”, a palavra torna-se uma ponte entre o visível e o invisível, o tangível e o intangível. O autor dissolve as fronteiras entre estes dois mundos, revelando como a memória pode ser uma forma de matéria e a matéria pode guardar a nossa memória. Os poemas sucedem-se como capítulos de uma única história, pintando um quadro fascinante das interconexões entre passado, presente e futuro.





_________________________
Sergio Ragone é jornalista e escritor. Trabalha com as palavras, por isso conhece o seu peso, e adora respirar o silêncio dos lugares distantes. Ele é obcecado pelo demônio da insatisfação e da beleza, tanto que fez dele uma bússola para seu caminho e uma cura para toda sujeira. Também é ex porta-voz da Autoridade Local de Saúde de Potenza-IT, estrategista digital, gestor comunitário, especialista em comunicação e assessoria de imprensa, com experiência no setor de comunicação política e promoção territorial.

Nenhum comentário