Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

CIENTISTAS ENCAPSULAM OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO EM UMA PÍLULA

Imagem via Site boa forma
Comprimidos para fazer exercícios no conforto da sua poltrona?
Tradução Livre: Revista Biografia

_______________________________________________
O sonho de muitos “viciados em televisão” de ter os benefícios da prática de exercícios sem a necessidade de fazer nenhum esforço pode estar próximo, graças a um tipo de medicamento chamado mimético. Essas drogas experimentais imitam os efeitos do exercício e da restrição calórica no corpo, sem exigir que você sue ou coma menos.

Em estudos recentes realizados em centros de pesquisa nos Estados Unidos, ratos de laboratório conseguiram desfrutar dos prazeres de comer sem restrições, sem precisar se exercitar mais do que desejavam e, ainda, conseguiram perder gordura corporal, melhorar os lipídios do sangue , aumentar a força muscular, evitar problemas de açúcar no sangue e melhorar a função cardíaca. Isso foi possível graças à mimética.

Thomas Burris, PhD, da Universidade da Flórida e Donald K. Ingram, PhD, da Louisiana State University, destacam a eficácia dos miméticos na prevenção dos efeitos negativos das dietas ricas em gordura e na melhoria da sensibilidade à insulina.

Embora estes “medicamentos maravilhosos” ainda não estejam disponíveis para uso humano, alguns avançaram para testes em humanos com resultados promissores e poderão receber aprovação da Food and Drug Administration dos EUA dentro de 4 a 5 anos. Os cientistas veem neles potencial para prevenir e tratar doenças graves, como perda muscular e doenças relacionadas à idade, diabetes, insuficiência cardíaca e distúrbios neurodegenerativos.

Os miméticos da restrição calórica (RC) e os miméticos do exercício estão sendo investigados por seu potencial para prolongar a vida saudável e melhorar a função física sem as dificuldades associadas a dietas rigorosas ou regimes de exercícios intensivos. Estes avanços são promissores para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas, oferecendo um futuro em que a manutenção da boa forma física e da saúde a longo prazo possa ser mais acessível a todos.

Mas embora estes medicamentos possam ter benefícios importantes, não podem substituir todos os benefícios do exercício, particularmente alguns dos benefícios cognitivos que advêm da coordenação e de certos tipos de movimentos. Da mesma forma, não serão tão eficazes para o ganho muscular e, claro, para a transformação da força de vontade.





___________________________________
Fonte: PIJAMASURF

Nenhum comentário