Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

HISTÓRIA É O BICHO [André ‘Zan’ Luiz Cumpri]

 HISTÓRIA É O BICHO

O ato de contar histórias está enraizado no comportamento social dos grupos humanos – antigos e modernos. Desde a pré-história, os desenhos – as chamadas pinturas rupestres – eram usados como forma de contar fatos, sendo considerados precursores das histórias em quadrinhos, meio de comunicação de fácil compreensão e ilimitadas possibilidades criativas que provoca grande fascínio em crianças e adolescentes.

A HQ “História é o Bicho” leva o leitor em uma incrível viagem no tempo para encontrar a Expedição Langsdorff, que esteve em Chapada dos Guimarães-MT em 1827, além de outras personagens importantes da história de Mato Grosso. Como nossos heróis voltam desse mergulho no passado, é algo que o leitor só saberá no fim dessa história… que é “o bicho”.

A publicação contou com o patrocínio da Funarte e do Ministério da Cultura. Com 32 páginas e tiragem de 5.000 exemplares, a publicação será distribuída gratuitamente, até o final dos exemplares, pelos apoiadores culturais de Chapada dos Guimarães – MT, são eles: Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, Trattoria Pomodori, Click Revistaria, Supermercado Bom Preço, Chapada Cell, Restaurante Morro dos Ventos, Paulinho Materiais para Construção, Academia Ácqua Fitness, Autoposto Nova Canaã, Tribo do Remo e Chapada Off Road Ecoturismo & Aventura. A Editora TantaTinta assina a edição.

Quem quiser conhecer a revista, é só acessar o site www.showbicho.com. Com isso, pretende-se alcançar os jovens internautas de todo o Brasil, levando a história e as belezas do nosso país. O site deve disponibilizar também material de pesquisa sobre as personagens e eventos históricos abordados para que os leitores interessados possam aprofundar seu conhecimento.

SOBRE O AUTOR

André ‘Zan’ Luiz Cumpri, nascido em 23 de janeiro de 1968, em Campinas-SP, aos sete anos escreveu e desenhou sua primeira história em quadrinhos. Em São Paulo, cursou quadrinhos na Oficina Cultural Três Rios (hoje Oswald de Andrade) e trabalhou como assistente de arte na editora Circo (revista Chiclete com Banana). Em Campinas, cursou o CLA – Curso Latino-Americano de Arte e trabalhou por anos com criação em publicidade.

Veio para a Chapada dos Guimarães-MT em busca de uma vida próxima à natureza e formou-se guia de turismo regional em 1998. Criou e publicou em 2009 a revista “Turma do Berohokã” que fala do respeito ao meio-ambiente, que foi distribuída ao longo da região do Rio Araguaia durante o primeiro Rally Berohokã.

Contemplado com o Prêmio Microprojetos da Amazônia Legal em 2010, trabalhou nesta aventura do SHOWBICHO para incentivar o interesse sobre a história e o hábito da leitura, promovendo o impulso humano de aprender sempre mais.

Contato
65-8135-0260
showbicho@gmail.com

Fonte:

Nenhum comentário