Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Concurso Literário 'Às margens do Ipiranga' 10/Ago [ Revista Biografia]

Concurso Literário 'Às margens do Ipiranga' 10/Ago


Revelar e/ou divulgar talentos literários, incentivar a escrita e a leitura, provocando a imaginação. o debate e livre questionamento sobre o tema proposto. 

Tema e gênero

Com o tema “Às margens do Ipiranga” o autor usará sua imaginação e criatividade para escrever um CONTO em que dará a sua versão para o fato histórico conhecido como “Independência do Brasil” ou os motivos que o acercaram. Para isso, poderá se desprender da realidade objetiva, da temporalidade e de tudo o que a história consagrou como verdade – ou não. O que está em jogo é a criatividade, o que significa desconstruir, se for o caso, a história do Brasil.
O conto deverá ter um título necessariamente diferente daquele proposto como tema. 

Serão desconsiderados os trabalhos que contenham teor pornográfico, racista ou que faça apologia ao crime. 

Inscrição 

Será gratuita e serão considerados os trabalhos recebidos pelo e-mail concursoliterario.julgamento@gmail.com até o dia 10 de agosto de 2013. Os autores considerar-se-ão inscritos após terem recebido uma mensagem de confirmação. 

Apresentação 

Serão aceitos até 2 (dois) contos por autor. O conto deverá ter entre 4 (mínimo) e 10 (máximo) páginas digitadas em Microsoft Word (ou Open Office), fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre as linhas. 

No mesmo arquivo deverá conter, além do texto, apenas as seguintes informações: Pseudônimo, Título do conto e e-mail. 

Prêmio 

Serão selecionados até 10 (dez) contos considerados os melhores dentre os apresentados, que serão publicados em um livro no mês de setembro. 

A título de direito autoral, os autores publicados receberão gratuitamente 01 (um) exemplar da obra objeto deste concurso, além de 01 (um) exemplar de um livro a ser escolhido pela organização e informado posteriormente. 

Todos os participantes, inclusive os já classificados, receberão por e-mail um diploma de participação. 

Outros contos poderão ser selecionados a título de ‘menção honrosa’ e nesse caso serão publicados no Blog de divulgação deste concurso, após autorização prévia. 

Exemplares adicionais da obra publicada poderão ser adquiridos posteriormente, mediante o pagamento do valor correspondente a ser verificado na ocasião. 

Outras informações 

Ao se inscrever o concorrente afirma que é o único autor do conto inscrito e manterá suas prerrogativas de autor, mesmo que, estando entre os dez primeiros colocados, tenha a sua obra publicada em livro, o que autoriza desde já. 

O concorrente assume a responsabilidade de qualquer dano que sua obra possa causar a terceiros, inclusive plágio.
 

Autoriza, ainda, o uso de parte de sua obra para fins de divulgação do concurso no Blog, se for o caso. 

Concorda estar ciente e acatar integralmente todos os termos contidos neste e nos itens anteriores. Ainda, 

- Os casos omissos poderão ser solucionados no e-mail
concursoliterario.julgamento@gmail.com

- As informações adicionais e o desenvolvimento do concurso poderão ser acompanhados no Blog http://www.concursosliterarios.benfazeja.com/ 


A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso

Revista Biografia 


Nenhum comentário