Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Saramago faria 91 anos [Susana Salvador]

Saramago faria 91 anos


Dia do Desassossego assinalado com leituras em Lisboa

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador

O Dia do Desassossego vai celebrar hoje a data do nascimento de José Saramago, há 91 anos, com leituras de obras do Nobel da Literatura e de outros autores portugueses, em Lisboa, promovidas pela fundação com o nome do escritor.

A Fundação José Saramago, instalada na Casa dos Bicos, em Lisboa, assinala a data em que o escritor faria 91 anos - hoje, 16 de novembro - com uma programação de leituras, que começaram já na sexta-feira, nas estações do Metro de Lisboa.

Estas leituras foram gravadas com a voz de Fernando Alves e música de António Pinho Vargas, em colaboração com editora A Boca - Palavras que Alimentam.


Hoje, Dia do Desassossego, três atores do Grupo Éter vão fazer leituras nas zonas do Rossio, às 10:00, do Chiado/praça Luís de Camões, às 11:00, de Santa Catarina, às 12:00, e na rua António Maria Cardoso, às 13:00.

Serão lidas em público passagens de "O Ano da Morte de Ricardo Reis", de José Saramago, d'"O Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa/Bernardo Soares, e de obras de outros autores portugueses.

Na Casa dos Bicos, decorrerá, às 16:30, uma sessão de contos com Rodolfo Castro e, às 18:00, serão apresentadas duas novas edições de obras de José Saramago: de "Claraboia", com a reprodução do primeiro original datilografado, e de "A Maior Flor do Mundo", agora com ilustrações de André Letria.


Nenhum comentário