Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Centro Cultural Banco do Brasil Amor, Amor, Amor [Revista Biografia]

Centro Cultural Banco do Brasil Amor, Amor, Amor


Centro Cultural Banco do Brasil Rio abrindo o ano de 2014 em grande estilo inaugura Amor, Amor, Amo Exposição internacional de fotografia.

Visitação de 5 de fevereiro a 31 de março de 2014

O Centro Cultural do Banco do Brasil Rio marca a abertura das exposições do ano de 2014 com Amor, Amor, Amor, reunindo cinquenta e oito fotografias do acervo da Maison Européenne de la Photographie-MEP - Paris, que representam as mais distintas formas de amor através do olhar de vinte e dois consagrados nomes da fotografia contemporânea mundial. Visitação a partir do dia 5 de fevereiro das 9h às 21h com uma mesa redonda, às 18h30, levando em discussão “Documentação e transcendência na fotografia contemporânea”, com as participações dos curadores Jean-Luc Monterosso e Milton Guran, do fotógrafo francês Claude Nori (integrante da exposição) e do fotógrafo e historiador Pedro Vasquez.  A  mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de março, na Rua Primeiro de Março 66, no 2° andar (tel. 3808-2020) e tem entrada franca.

Amor, Amor, Amor apresenta ao público do Rio de Janeiro, do acervo da Maison Européenne de la Photographie de Paris, uma das coleções mais importantes   da fotografia contemporânea do mundo. A proposta dos curadores Jean-Luc Monterosso e Milton Guran é partir de um tema universal para apresentar obras referenciais da história da fotografia contemporânea, raramente ou nunca vistas pelo nosso público.

Ao lado de nomes muito conhecidos do público carioca, como Henri Cartier Bresson e Robert Doisneau, Edourd Boubat, dentre outros, teremos também, entre os 22 autores participantes,  Raymond Depardon, Pierre Verger, Bernard Plossu, Ralph Gibson, Larry Clark, Elliott Erwit, Weege. Dentre os destaques estão as obras do japonês Araki e de Duane Michals  (um dos mais importantes nomes da fotografia em sequencia, que mostrará pela primeira vez no país, em sala privada,  a impactante série “Take one and see Mt Fujiyama”). Completa a mostra um vídeo de autoria do fotógrafo Claude Nori, fazendo a ligação entre a foto fixa e o olhar do fotógrafo sobre o movimento, uma das vertentes mais fecundas da fotografia atual (lista completa no final do release).


SERVIÇO

Amor, Amor, Amor - exposição de cinquenta e oito imagens de 22 fotógrafos da coleção da MEP – Maison Européenne de la Photographie.

Curadoria de Jean-Luc Monterosso MEP - Maison Européenne de la Photographie, de Paris e Milton Guran, fotógrafo e diretor do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.

Centro Cultural Banco do Brasil,
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, 3 salas do 2º andar
Telefone: (21) 3808-2020

Abertura para convidados: dia 4 de fevereiro, 19h

Visitação do dia 5 de fevereiro até dia 31 de março de 2014 - de quarta a segunda, de 9h às 21h.

Dia 5 de fevereiro, 18h30: Mesa Redonda “Documentação e transcendência na fotografia contemporânea”, com a participação dos curadores, do fotógrafo francês Claude Nori (integrante da exposição) e do fotógrafo e escritor Pedro Vasquez.

Entrada franca.

Metrô: Uruguaiana
Facilidades para deficientes
www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_rj www.facebook.com/ccbb.rj

Ficha Técnica
Curadoria: Jean-Luc Monterosso e Milton Guran

Produção executiva: Vianapole

Assessoria de Imprensa  - Exposição
RS Comunicação & Eventos
Eli Rocha <elirocha246@gmail.com>
(21) 2547-4953 e  9 9179-4763
Assessoria de Imprensa CCBB Rio
Bianca Mello – 21 3838 2326 / biancamello@bb.com.br

Fotógrafos

.Bernard-Pierre Wolff (França)
.Bernard Plossu (França)
.Claude Alexandre (França)
.Claude Nori (França)
.Duane Michals (EUA)
.Edouard Boubat (França)
.Elliot Erwitt (França)
.Ernestine Ruben (EUA)
.François  Le Diascorn (França)
.Frank Horvat (Itália)
.Henri Cartier Bresson (França)
.Jean-Philippe Charbonnier (França)
.Larry Clark (EUA
.Mohamed Camara (Guiné,)
.Nobuyoshi Araki (Japão)
.Pierre Fatumbi Verger (França)
.Ralph Gibson (EUA)
.Raymond Depardon (França)
.Robert Doisneau (França)
.Sabinne Weiss (Suíça)
.Walter Carone (Itália)
.Weegee (Áustria)

Nenhum comentário