Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Mude o ângulo! [Isi Golfetto]

Mude o ângulo!

Por Isi Golfetto 

A beleza está nos olhos de quem vê. 

É só mudar o ângulo da visão.

Falando em mudar o ângulo, dia desses assisti a um vídeo surpreendente. Um artista, conhecido como o mais rápido do mundo, fez uma pintura em menos de dois minutos diante das câmeras de um programa de TV. Chegava aos últimos segundos e parecia que o trabalho não tinha forma definida até que ao final o pintor... não vou contar... Gostaria que você assistisse ao vídeo, é rapidinho...

http://www.youtube.com/watch?v=HfcufyQMttM 

Ficou surpreso como o resultado surgiu apenas com a mudança do ângulo?
O mesmo acontece com a nossa realidade. Quando criamos a nossa realidade com a perspectiva correta, não importa por onde vamos começar, o resultado sempre será surpreendente e seremos bem-sucedidos.

Como estamos no mês da mulher, decidi escrever sobre a delicada e fascinante beleza feminina. A essa altura você está se questionando: mas o que tem a ver mudar o ângulo, a perspectiva... com beleza?

Pois é, quando comecei a pesquisar sobre o assunto fiquei “pasma” com uma pesquisa realizada pela Dove (marca de sabonete) ao entrevistar mulheres com o objetivo de saber o que elas mais gostavam em seu corpo, e em seguida, o que mais apreciam no corpo da sua amiga. 
Assita ao vídeo e “pasme”: 

http://www.youtube.com/watch?v=ioa6TkN850A 

Em virtude desse intrigante resultado, foi realizada uma ampla pesquisa que apurou que apenas 4% das mulheres no mundo reconhecem a sua beleza. Com esses números em mãos uma agência de propaganda decidiu fazer uma peça publicitária com a finalidade de motivar a autoestima feminina. Convidou o desenhista Gil Zamora, que fez retratos falados para o FBI por 30 anos, para fazer o retrato falado de 7 mulheres que deveriam descrever-se. Assista ao vídeo. Mais surpresas.



Sendo assim, meu tema também mudou de ângulo. Decidi investigar possíveis causas dessa visão distorcida que as mulheres têm de si mesmas e buscar alguns fatores que pudessem proporcionar sua autoestima. 

Causas possíveis de visão distorcida 

1. Ansiedade. Para a mulher a beleza é uma fonte de ansiedade e isso reflete negativamente em sua satisfação pessoal e no seu bem-estar. A percepção de si mesma e de quanto ela é bela fica desvirtuada. 

2. Insatisfação. A insatisfação consigo mesma leva a baixa autoestima fazendo com que ela deixe de se valorizar e enxergue apenas a beleza em outras mulheres. O conceito que prevalece é: aquilo que está “fora” é melhor, mais bonito... 

3. Pressão. A mulher, em geral, sente-se pressionada a se adequar aos padrões de beleza apresentados pela mídia e muitas buscam incansavelmente essa perfeição física. 

Fatores de autoestima 

1. Realização. Mulheres afirmam que se sentem mais bonitas quando estão felizes e realizadas na vida. 

2. Potencial. Cada mulher tem seu potencial. É só aproveitar ao máximo aquilo que tem de melhor: seu olhar, seu sorriso, sua gentileza...

3. Ser apreciada. Toda mulher é naturalmente bela... mas acredite em mim, ela só vai se sentir bela realmente quando o homem que ela ama souber apreciá-la! Nada melhor que um elogio sincero para essa mulher se sentir valorizada, feliz e reavaliar a forma como ela olha para si mesma.

Amiga, a vida não precisa ser perfeita para que seja incrível.

Feliz  dia das Mulheres!

Somos belas, sensíveis e inteligentes para deixarmos de festejar a vida a cada dia. Passe a ver o mundo de outra maneira... e não será o mundo que vai mudar, será você!

Mude o ângulo. A beleza pode atrair a atenção, mas a personalidade atrai o coração!

Agradeço sua companhia até aqui.
Um grande abraço
Isi

Fonte: Pesquisa Dove


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta.

Nenhum comentário