Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O Tesouro de Bresa. [Isi Golfetto]

Jamais permita que lhe digam que não será possível realizar um sonho. As maiores realizações humanas tiveram origem em um simples: “Você não é capaz”.

“Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz de fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás. As pessoas que não conseguem vencer na vida irão dizer que você também não vai.” Do filme “À procura da felicidade”. 

“Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida do outro. Não deixe o barulho da opinião alheia abafar sua voz interior. Tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar.” Steve Jobs 

“Tentar nem sempre é conseguir, mas todos que conseguiram, um dia tentaram.” Desconhecido

Pelos pensamentos acima, podemos concluir que o resultado do que nos tornamos e conquistamos, sejam positivos ou não, é a soma das escolhas que fazemos. 

O Tesouro de Bresa. 

Por Isi Golfetto 

Uma pessoa com propósitos bem definidos sabe onde quer chegar e alcança seus objetivos. Sua vida é vibrante, cheia de possibilidades, realizações e sucesso. As oportunidades, quando surgem, são abraçadas como verdadeiros tesouros.

Porém, há aquelas pessoas que dão ouvidos aos “ruídos” alheios. Um sinal óbvio de que lhes faltam objetivos claros. Por esta razão, a opinião de outros têm peso em suas decisões e muitas vezes irá influenciar o seu destino. 

Para ilustrar o nosso tema vamos apresentar duas estórias. A primeira é baseada na metáfora do “Tesouro de Bresa”, cujo texto é de um autor desconhecido. A outra é uma ficção sobre uma copeira. Ambas baseiam-se na vida de pessoas simples. 

Como você notará, a primeira personagem tem atitude e propósitos muito claros para si. Já a outra, está “satisfeita” em sua zona de conforto. Daí, cada personagem terá diferentes reações diante das oportunidades que a vida lhes oferece e, sem dúvida, colherá os frutos semeados.

Tesouro de Bresa

Conta a lenda que um homem pobre e modesto tinha a esperança de se tornar muito rico. Como sabia o que queria, certo dia surgiu a oportunidade de comprar um livro que contava o segredo de um tesouro. Apesar da dificuldade financeira, barganhou com o vendedor e adquiriu o exemplar.

Para descobrir tal segredo, ele precisaria decifrar todos os idiomas escritos no livro. Sem perda de tempo estudou e aprendeu estes idiomas. Com os novos conhecimentos adquiridos começaram a surgir novas oportunidades em sua vida e lentamente começou a prosperar. 

Ao continuar a leitura ele se viu obrigado a decifrar os cálculos matemáticos do livro. Tais estudos fizeram com que ele continuasse a se desenvolver profissionalmente e em conhecimentos. Destacou-se em sua comunidade e começou a ganhar prestígio no reino onde vivia.

Moral da história. A pessoa que busca o conhecimento se desenvolve e prospera tornando-se ela mesma o seu próprio tesouro. 

“Aquele que não luta pelo que quer, não merece o que deseja.” Desconhecido

A copeira

Apesar de fictícia você poderá identificar inúmeras histórias semelhantes a esta.
Dona Maria, copeira da empresa onde trabalho há anos, passa as 8 horas do dia indo da copa aos vários departamentos, servindo cafezinho, água, tirando pó e ajeitando espaços aqui e ali. Ela desempenha bem a sua função. 

Porém, nunca a vi lendo um livro. Mas sempre a ouço comentar sobre as novelas e os “famosos”. Ah, também vive reclamando do governo, do pouco salário e do tempo. 

Estudou até o quarto ano primário. Várias vezes procurei mostrar a ela a importância de continuar os estudos e se desenvolver profissionalmente. A resposta dela sempre foi a mesma: quando mais jovem não tive oportunidade de estudar. Depois que casei, o marido diz que não tenho capacidade para aprender e será uma perda de tempo e dinheiro.

Hoje, dona Maria poderia estar numa outra função. No entanto, continua na copa, sabendo e fazendo exatamente o que sabia e fazia há anos. E continua reclamando da vida. 

Jamais consegui fazer com que ela entendesse que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou e continuam fazendo as mesmas coisas. Ou você estuda e aprimora o seu conhecimento, ou merece continuar recebendo exatamente a mesma coisa. Se você produz mais, é justo que deva ganhar mais. Se produz a mesma coisa, nada mais lógico do que ganhar a mesma coisa. Simples assim. A acomodação é o maior inimigo do sucesso! 

Como diz Jim Rohn: "Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje". Esse deveria ser o foco da atenção de cada um de nós. 

O conceito de Kaizen afirma que devemos melhorar 1% todos os dias em diversas áreas da vida. Os resultados podem não ser imediatos, mas com determinação e persistência eles irão aparecer.

Ainda segundo Rohn, não mudar ou nada fazer diante de uma constatação é um perigo. “Se você não mudar quem você é, você continuará tendo o que sempre teve.” 

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi

Você sabe o significado da palavra "bresa?" E o conto do “tesouro de bresa”, conhece? Se deseja ampliar seus conhecimentos, deixei o link. As tarefas são bem interessantes... 

Uma semana de sucesso no garimpo de seus tesouros.
Foi um prazer estar em sua companhia! 
Um grande e forte abraço
Isi


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta. 
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário