Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Os livros da biblioteca de Virginia Woolf [Francine Ramos]

Os livros da biblioteca de Virginia Woolf



Quando a gente gosta muito de um artista, é comum surgir a curiosidade sobre o que ele fazia, o que ouvia, onde ia, o que lia? Adorei encontrar o site Librarything, que recria on-line o conteúdo da biblioteca de vários escritores famosos. É claro que fui lá fuçar o que tinha sobre Virginia Woolf… imaginei encontrar muita coisa sobre história, sobre literatura e também livros sobre a Grécia (Virginia Woolf além de gostar muito do país, estudava grego).

A biblioteca está com o título de Woolf Library, além dos livros de Virginia há também os livros de seu marido Leonard Woolf, totalizando mais de 5.000 livros.

Ao navegar no site, vi que era possível criar um cadastro para poder acompanhar as bibliotecas, além de criar a minha também. Mas fiquei tão encantada com o conteúdo da biblioteca dos Woolfs que deixarei a minha para depois. Alguns títulos interessantes que encontrei por lá. (E fiquei arrasada por ver tantos títulos de autores que nunca ouvi falar…)


Imagem: Virginia e Leonard Woolf, 23/07/1912.


Francine Ramos é formada em Letras Português/Inglês, trabalha com Tecnologia Educacional e em 2011 criou o blog Livro&café. O que ela quer é ser professora de literatura, ter uma boa biblioteca particular, viajar e ler Virginia Woolf. Tudo isso e mais, sem esquecer do café.

Nenhum comentário