PAUSA PARA O CINEMA: 2 coelhos [Isabela Lapa e Kellen Pavão]

PAUSA PARA O CINEMA: 2 coelhos

Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.


Nossas impressões:

O filme é narrado por Edgar, um jovem que em razão das influências de um deputado conhecido, saiu impune da prática de um acidente com duas vítimas, e passou um tempo no exterior.


Ao retornar ao Brasil, ele decide colocar o seu plano de justiça em prática. Aos poucos ele apresenta o seu plano e cada uma das pessoas que estão ligadas a ele. 



O sucesso da sua ação dependia das seguintes pessoas: um criminoso poderoso, um professor, um ladrão de rua, um deputado estadual corrupto, uma promotora de justiça e um advogado. Além disso, seria essencial ter muito dinheiro, recursos tecnológicos e poder de convencimento. 

A trama é repleta de efeitos especiais e consegue prender a atenção do início ao fim. Isto porque, o envolvimento de cada uma das pessoas com a vingança de Edgard é revelado aos poucos e a cada descoberta a curiosidade aumenta. 


A história é contada fora de ordem, o que aumenta a expectativa e exige maior atenção aos fatos. 


Este é um dos poucos filmes nacionais que se destaca pelos efeitos especiais. No entanto, tem muito mais que isso: atores em perfeita sintonia e um roteiro interessante são os grandes responsáveis pelo sucesso da trama. 

A trilha sonora também merece destaque. Varia de Lenine a Radiohead e tem músicas muito bem colocadas em cada uma das cenas.

Claro que é um filme para entreter. É repleto de cenas de ação e muito barulho, mas nem por isso perde o tom crítico e o conteúdo. 







Isabela Lapa e Kellen Pavão – Administradoras do blog Universo dos Leitores, que fala de livros e de tudo que estiver relacionado a estes pequenos pedaços de papel que nos transferem do mundo real para o universo dos sonhos, das palavras e da felicidade!

0 comentários: