Concurso Nacional de Literatura 10/Ago [Revista Biografia]

Concurso Nacional de Literatura 10/Ago

A Academia Carioca de Letras resolve instituir em 2013 dois prêmios para livros inéditos de crônicas e de poesias, que serão contemplados, respectivamente, com os troféus Sérgio Porto e Ivan Junqueira. 

AS OBRAS

Os livros, tanto de crônicas quanto de poesias, deverão ter entre 50 e 80 páginas, em papel formato A-4, digitado em corpo 12, espaço 1, em verdana. As obras deverão ser, obrigatoriamente, inéditas e escritas em língua portuguesa; deverão ser apresentadas em três vias, assinadas com pseudônimo, encadernadas em espiral, com capa plástica, separadamente; deverão ainda ser entregues em um só envelope, lacrado, destinado à Academia. Dentro do mesmo envelope deverá ser entregue um envelope menor, lacrado, identificado apenas com o título da obra, contendo em seu interior as seguintes informações: título da obra; pseudônimo; nome completo; endereço, cidade, estado e CEP; DDD, telefone; e-mail de contato; números do RG e do CPF; minibiografia de até 10 linhas.

AS INSCRIÇÕES 

As inscrições irão de 10 de maio até 10 de agosto. E as três cópias deverão ser enviadas para a Academia Carioca de Letras, rua Teixeira de Freitas 5/306, Lapa, CEP: 20.021-350. Só serão aceitas as obras postadas até o último dia do prazo, valendo como comprovante o carimbo da agência postal expedidora. Não há limite de obras por autor, mas, no caso de mais de uma inscrição, o autor deverá usar pseudônimos diferentes. Os originais não serão devolvidos. 

A PREMIAÇÃO 

Os primeiros lugares em crônicas e poesias receberão a quantia de R$ 2.000,00; e os segundos e terceiros lugares, um diploma de menção honrosa. A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 26 de novembro na sede da Academia Carioca de Letras, durante a sessão de encerramento de suas atividades anuais. 

A COMISSÃO JULGADORA 

A comissão será formada por escritores da ACL e o júri é soberano para qualquer decisão a respeito do concurso. Não cabendo, portanto, recurso algum em relação à concessão dos prêmios. 

OS RESULTADOS 

Os resultados serão divulgados a partir de outubro no site da academia e nos demais sites e blogs que divulgam concursos. A academia entrará em contato com os premiados por telefone ou e-mail.

Fonte: Academia Carioca de Letra 

A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.


Revista Biografia

0 comentários: