Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Festiva: evento debate escrita criativa e sistema literário [Marcos Vinícius Almeida]


Festiva: evento debate escrita criativa e sistema literário

Criada pelo grupo “Leitura e Criação Literárias”, do Programa de Pós-Graduação em Letras/FALE, da PUCRS,  a 1ª Festiva – Festa da Escrita Criativa vai promover uma série de debates sobre o processo de formações de escritores, dentro e fora da universidade. 
O evento acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A ideia partiu do doutorando em Teoria da Literatura Luís Roberto Amabile que, além de conceber o evento, vai compor uma das mesas de debate: “A distância não existe para quem ama (a literatura)”, com Davi Boaventura e Vanessa Sila (mediação). A pauta da mesa é: “Mudar de cidade, deixar o emprego, largar tudo: um papo com autores que cruzaram o país para estudar Escrita Criativa”.

Autor da coletânea de contos O amor é um lugar estranho(GRUA, 2012), Amabile trabalhou muitos anos nos jornalões de São Paulo, até que largou a batina da redação para estudar literatura e escrever ficção. “Eu olhava o sol se pondo pela janela ao fim do dia, a cidade parada com trânsito na Marginal, e aquilo me dava um desespero”, explica.

Além de Amabile, o editor Rodrigo Rosp e a doutorando em Escrita Criativa e escritora Moema Vilela assinam a curadoria do evento. Entre os autores convidados, estão o escritor Reginaldo Pujol Filho e o poeta Diego Grando.

A programação completa você encontra no site do evento.


MARCOS VINÍCIUS ALMEIDA- Nasci em 1982, em Taboão da Serra, na Grande SP. Mas vivi desde sempre em Luminárias-MG, com breves passagens por São João del Rei-MG e Porto Alegre-RS. Atualmente, moro em São Paulo. Publiquei alguns contos em antologias, sites e revistas: Cult, Suplemento Literário de MG, Germina, Cronópios, Revista Bula, entre outros.
Contato-mvalmeida.7@gmail.com

Nenhum comentário