73º Salão Ararense de Artes Plásticas Antônio Rodini - 2014 [Revista Biografiia]

73º Salão Ararense de Artes Plásticas Antônio Rodini - 2014

O 73º Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini” recebe até 21/02/14 inscrições de artistas de todo o Brasil. Os artistas selecionados participam de exposição no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, entre 22/03 e 06/04/14.

1 - Os Salões de Arte da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania ocorrem em dois momentos, a saber:

1.1 - Modalidade Acadêmica: em março, integrando os festejos de aniversário do município.
2.1 - Modalidade Contemporânea: em setembro, integrando os festejos da semana da pátria.

2 - Em cada Salão serão aceitas inscrições de até 2 (duas) obras por artista em cada categoria: Pintura, Desenho, Gravura, Escultura e Pesquisa.

2.1 - Os desenhos deverão ser protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição, com pitões e ganchos.
2.2 - As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso da obra, constando o nome do artista, titulo da obra, técnica, valor (se estiver à venda), contato telefônico e n° de inscrição (o n° de inscrição será colocado pela organização do concurso).

3 - Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação composta por 3 (três) membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.

4 - Prêmios honoríficos - serão concedidos 9 (nove) prêmios por Salão, a saber:

01 Prêmio “Prefeitura Municipal de Araras” (aquisitivo, no valor de quatro salários mínimos vigentes)
01 Medalha de Ouro 03 Menções Honrosas
01 Medalha de Prata 01 Prêmio “Centro Cultural”
01 Medalha de Bronze 01 Prêmio “Antonio Rodini”

5 - A responsabilidade pela embalagem, transporte (remessa e retirada das obras) será do artista, podendo este enviá-las pelo correio.

6 - As obras selecionadas não poderão ser retiradas antes do encerramento da exposição, sendo que, terminado o Salão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o participante deverá providenciar a retirada dos seus trabalhos e as obras não retiradas neste período integrarão o acervo da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

7 - A Prefeitura Municipal de Araras não se responsabilizará por danos durante a permanência das obras em suas dependências, em virtude da fragilidade do material, ou insuficiência de proteção do mesmo, desde a entrega até a retirada.

8 - A ficha de inscrição estará disponível no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” (Avenida Ângelo Franzini s/n - Jd. dos Ipês - Araras - SP - CEP: 13.609-390) e também pela Internet, no site: www.araras.sp.gov.br

9 - A assinatura da ficha de inscrição implica na aceitação na íntegra dos termos deste Regulamento.

10 - Os casos não constantes desse Regulamento serão resolvidos, soberanamente, pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. 

Mais informações: 

Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”
Jd. dos Ipês: av. Ângelo Franzini, s/n - Araras (SP), tels. (19) 3541-5763 / 3542-5807 cultura@araras.sp.gov.br 

CRONOGRAMA
Inscrições abertas
21 de Fevereiro de 2014 

Abertura da exposição
22 de Março de 2014 

Término da exposição
06 de Abril de 2014 

Fonte:

0 comentários: