Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Levi van Veluw [Artista Plástico Holandês]

Levi van Veluw - Nascido em 1985,  artista holandês contemporâneo que utiliza de técnicas de auto-retratos, desenho e colagem. Ele utiliza diferentes texturas e objetos colados em seu rosto para criar peças que despertam o interesse por serem bem distintas e causarem um impacto forte no observador. Van Veluw não utiliza manipulação digital em suas imagens e cria a maior parte de seu trabalho sozinho. O resultado é impressionante.
 
A arte de Levi van Veluw vai muito além do simples auto retrato, embora expresse as suas criações em sua própria cabeça, o artista holandês se recria a cada composição com diferentes texturas e o uso de materiais inusitados. 

Cada fotografia é uma pequena história de todo o processo criativo de Levi, desde a concepção até a execução totalmente feitos por ele.

O trabalho é dividido em diferentes séries fotográficas de acordo com temas ou o uso de materiais, sempre tendo como ponto de partida a cabeça do artista. Cada material usado nas fotos é escolhido minuciosamente, buscando uma nova proposta de uso que afaste do original, para que cada imagem mostre uma perspectiva diferente.

Ainda que o seu rosto seja uma constante em cada projeto, o artista destaca que a face inexpressiva e a própria repetição permitem que o espectador se projete nos trabalhos, fazendo com que a sua figura passe a ser secundária.

E em tempos de Photoshop, vale ressaltar que o trabalho do artista não é feito através de manipulação digital, e sim resultado de muita criatividade e paciência.

Nas obras “Family” e “Origin of the Begining (Família e Origem do Início, em tradução literal), o artista criou diferentes ambientes que, segundo ele, retratam sua infância e sua tentativa de conquistar o controle de sua vida ao dominar o ambiente a sua volta. Foram utilizados vários blocos de madeira que criam texturas e padrões claustrofóbicos e que passam um grande sentido de tensão e solidão.


As 5 pessoas sentadas a mesa são Levi van Veluw, seu pai, sua mãe, seu irmão e irmã. A princípio, a família retratada parece estar em paz, porém o silêncio e o distanciamento da realidade criado pelas formas abstratas causam desconforto e despertam emoções perturbadoras.





















 http://www.naomecritica.com.br


Levi van Veluw
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário