Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Artista cria intervenções urbanas criativas espalhando figuras de madeira pelas cidades [Jaque_Barbosa]

Artista cria intervenções urbanas criativas espalhando figuras de madeira pelas cidades


Ele é skatista, ele faz breakdance, ele é fã de escalada: Joe Iurato é um artista que se inspira em diferentes paixões e atividades da sua vida para espalhar arte pelas ruas. Com desenhos pensados no detalhe, ele pega depois pedaços de madeira e cria pequenas figuras que interagem com o espaço urbano e contam histórias nos lugares mais inesperados.

As pequenas personagens de madeira, pintadas com tinta de spray, são feitas para “revisitar momentos” da vida do artista, desde suas paixões à experiência modificadora de ser pai. “Eu sempre apreciei ver a arquitetura e a natureza de uma perspectiva diferente. Como skatista, o banco de pedra por trás do supermercado local, o lance de escadas, o bloco de estacionamento, uma vala de drenagem, um corrimão, uma parede – todos eles apresentam possibilidades de interação e diversão diferentes daquelas para as quais foram criados”.

Iurato deixa frequentemente a sua arte espalhada pelas cidades, para que sejam as pessoas a descobri-la. Algumas obras, no entanto, duram apenas horas ou dias. Espreite o trabalho do artista:

Você pode acompanhar esse trabalho no Flickr e no Facebook do artista.



















todas as fotos © Joe Iurato

Nenhum comentário