Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Nossa missão? Evoluir ! [Isi Golfetto]

“Qualquer situação em que você se encontre é um reflexo exterior do seu interior”. El Morya

“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.” Luís Fernando Veríssimo 

"As pessoas e circunstâncias ao meu redor não fazem de mim o que eu sou, elas apenas revelam quem eu sou." L. Schlessinger 

"Nosso eu interior não é algo que se encontre. É algo que precisa ser criado." Thomas Szasz  

“Eu aprendi... que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.” Charles Chaplin 

Ao observar a imagem que foi escolhida para ilustrar o post de hoje você deve ter pensado: "Já vi esse filme antes!" Aliás, quem nunca foi o ator principal ou até o coadjuvante em uma cena dessas levante a mão! Muito familiar a todos nós, suponho. 

Mas, me diga, qual o impacto que lhe causa essa cena? Creio que pode ser um exemplo clássico do interior sendo refletido no exterior. E, como sabemos começa muito cedo, mas até quando vai? 


Nossa missão? Evoluir ! 

Por Isi Golfetto 

A situação que apresentamos envolve duas crianças, mas quantas ações dos adultos refletem exatamente essa cena embaraçosa. Aquele rancor, mágoa, birra, disputa... da infância que continua no interior, apenas tomou proporções maiores e muitas vezes mais nocivas. É uma criança grande, com o interior que não foi recriado e que se revela sempre que algo a contrarie.

Você já ouviu sobre a história da “Lei do Caminhão de Lixo? ” Infelizmente não é uma metáfora. É a realidade similar a que você e eu nos deparamos a cada dia. O bom é que podemos aplicar a moral dessa história em todas as áreas da nossa vida para refletirmos o que há de bom em nós e fazermos um mundo um pouco mais humano. Segue a narrativa do autor (desconhecido). 

Certo dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto cortou a nossa frente.

O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro. Foi mesmo por um triz! O motorista do outro carro começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. 

Indignado lhe perguntei: “'Porque você fez isto? Aquele cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital?”

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." 

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo aumentam, precisam de um lugar para descarregarem e descarregam sobre a primeira pessoa que aparecer e muitas vezes você é a sua vítima. Não tome aquilo como pessoal. O problema é delas! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo deles e nem o espalhe sobre as outras pessoas no seu ambiente de trabalho, EM CASA, ou mesmo na rua. Fique tranquilo, respire fundo E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. 

O princípio dessa lição é simples: pessoas refletem o que são e dão aquilo que possuem. Não deixe que os caminhões de lixo estraguem o seu dia. A vida é muito mais que espalhar lixos por aí. Por isso, não leve lixo com você, nem o espalhe por onde passar! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que tratam você bem. E trate bem as que não o fazem. 

A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

Se formos imaginar o nosso interior como um guarda-roupa que ano após ano vamos adicionando coisas e deixando de usar as mais antigas, estamos acumulando “entulhos” que ficam lá dentro apenas ocupando espaço. É preciso uma limpeza regular para criar espaços e se livrar do que não é mais necessário. 

O mesmo acontece com o nosso interior. Se não fizermos essa limpeza regularmente, os “entulhos” que guardamos pela vida impedem o nosso interior de se renovar, se oxigenar... Vamos lá, crie coragem, limpe o seu guarda-roupa interior, tire tudo daquela gaveta de mágoas. Você irá perceber que ficará inclusive mais leve, vai perceber como é gostoso receber e dar um sorriso, receber e fazer um elogio e principalmente de dizer um sincero “eu te amo”. Por onde começar? Ouça o conselho de Michelangelo: 

"Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo o que não é necessário." 

Foi muito bom estar em sua companhia. Até breve!

Uma semana cheia de transformações para todos nós. 

Um grande abraço 
Isi

Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta. 
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário