Dupla viaja por Minas Gerais garimpando todo o potencial de peças vintage [Jaque Barbosa]

Dupla viaja por Minas Gerais garimpando todo o potencial de peças vintage



Todo mundo já sentiu necessidade de se livrar do que vai acumulando em casa, principalmente quando o tema é roupa. Não é que já não sirva, nem é que esteja em mau estado: é só que você já não usa e cansou de olhar para os objetos há anos no mesmo lugar, acumulando pó. Foi por isso que nasceu a Enjoei e a palavra “usado” nunca mais foi a mesma.

Agora imagine o cenário – duas meninas, Bárbara e Jazzie, especialistas no quesito vintage, seguem numa viagem rumo a Minas Gerais em busca do “ouro”, em casas, bazares de igreja ou com as próprias pessoas. Pelas ruas de Tiradentes, São João del Rei, Mariana, Ouro Preto e Belo Horizonte, elas juntam a moda à arquitetura e criam um vídeo no estilo diário de bordo e um editorial de moda bem do gabaritado, apresentando as melhores peças que encontraram por lá. São mais de 100 e acredite – você vai se apaixonar. 

Mais do que uma simples viagem, este trabalho é capaz de resgatar todo o potencial dos itens usados que, vintage ou não, podem ser muito especiais. Dá uma olhada no vídeo abaixo:


“Minas em Minas” virou também uma lojinha dentro do site da Enjoei, uma plataforma online de compra e venda de produtos, que variam entre roupas, calçados, acessórios ou outro tipo de objetos, todos em segunda mão. O site facilita a vida tanto de quem quer comprar como de quem quer vender, organizando os produtos por categorias e criando um “filtro de qualidade” (esqueça aquelas páginas de troca de roupa no Facebook com fotos ruins e peças em estado de conservação duvidoso). Aqui é tudo usado, porém sofisticado. 

Para descobrir todas as peças que Bárbara e Jazzie encontraram por Minas no site da Enjoei, siga estelink. E se ainda não acredita que a “Minas em Minas” descobriu o ouro, passeie com a gente por essas imagens:












Para saber mais, clique aqui.

0 comentários: