Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O TALENTO DE THIAGO PACH


O talento de Thiago Pach
Por Cleo Oshiro

Thiago Pach é um ator, cantor e compositor carioca que em seus trabalhos estabelece diálogos musicais entre a MPB, a música pop contemporânea e o jazz. Com dois álbuns lançados, sua música autoral pode ser ouvida nas plataformas digitais. Em 2018, lançou seu primeiro álbum "Canto de Aruanda", com a participação da grande cantora carioca Áurea Martins, que se tornou sua madrinha musical. Já seu segundo álbum, "É Preciso Olhar o Mundo", foi lançado 2 anos depois, em 2020 e tem a participação da cantora Lucine Dom. Ambos são seleções de músicas brasileiras autorais.

__________________
Thiago Pach é um ator, cantor e compositor carioca que em seus trabalhos estabelece diálogos musicais entre a MPB, a música pop contemporânea e o jazz. Com dois álbuns lançados, sua música autoral pode ser ouvida nas plataformas digitais.

Em 2018, lançou seu primeiro álbum “Canto de Aruanda”, com a participação da grande cantora carioca Áurea Martins, que se tornou sua madrinha musical. Já seu segundo álbum, “É Preciso Olhar o Mundo”, foi lançado 2 anos depois, em 2020 e tem a participação da cantora Lucine Dom. Ambos são seleções de músicas brasileiras autorais.

Thiago dialoga com o contemporâneo e o tradicional com a mesma facilidade. Misturando e miscigenado timbres, ideias e referências, sua música propõe um olhar para a diversidade, para a liberdade de expressão e para a pluralidade cultural brasileira. O cantor faz pontes entre esse Brasil miscigenado, a música urbana e sonoridades contemporâneas transitando entre a mpb, o samba, o jazz, o pop.


Recentemente, no dia 25 de junho de 2023, Thiago apresentou seu show no Vale do Anhangabaú em São Paulo, encerrando a programação do mês da diversidade e orgulho
LGBTQIAPN+. Em 2020, Thiago Pach apresentou ao vivo pelo Sesc SP uma seleção de canções de Johnny Alf, grande ícone da Bossa Nova. Para 2024, o cantor se prepara para gravar um disco inteiro em homenagem a esse cantor, pianista e compositor que foi Johnny Alf, um dos pais da Bossa Nova.

Iniciou sua carreira no teatro participando de grandes montagens teatrais e colaborando com artistas renomados, como no musical “Rádio Nacional – As Ondas que Conquistaram o Brasil”, dirigido por Bibi Ferreira e Fabio Pilar (onde interpretou Nelson Gonçalves e Silvio Caldas); “Cazuza Jogado a Seus Pés”, com direção de Francis Mayer, “As Mimosas da Praça Tiradentes”, dirigido por Gustavo Gasparani; “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, dirigido por Antônio de Bonis, (onde interpretou Cauby Peixoto); e “Um Beijo em Franz Kafka”, dirigido por Eduardo Figueiredo. Em 2015, escreveu e dirigiu o espetáculo musical “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória”, espetáculo indicado a vários prêmios teatrais, incluindo melhor espetáculo, melhor ator e melhor música.






Contato: thiagopach.producao@gmail.com





___________________________

Cleo Oshiro
*, mineira mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo até se mudar para o Japão em 2002. Colunista Social no Japão, escreveu para mídias brasileiras nos EUA, Suíça e Brasil. Responsável pelo Setor de Arte e Cultura da Radio Shiga, divulga vários artistas em sua coluna e apresenta o programa 'Uma Terra Só, no Japão' direcionado aos ouvintes japoneses. É também a administradora internacional do coletivo musical brasileiro 'Uma Terra Só World' que agrega 600 integrantes entre intérpretes, compositores e músicos. Links:


Nenhum comentário