Shirley Espíndola: cantora e apresentadora do programa “Tons do Brasil”
Por Cleo Oshiro
Shirley Espíndola é jornalista, cantora e compositora, e até o momento possui dois CDs gravados: “Bossa Romântica” (Albatroz/Trama), dirigido e produzido por Roberto Menescal; composto por clássicos consagrados da bossa-nova que levam em sua releitura; arranjos originais, cheios de swing com participação especial do músico e compositor Danilo Caymmi em duas faixas. É apresentadora e produtora há 19 anos do programa de rádio; “Tons do Brasil” transmitido aos sábados às 12h, na rádio Difusora Jundiaí AM 810, no YouTube e em Podcast.
__________________________
O segundo álbum “Caminho das Águas” (MProduções/VPC-2006), tem em seu repertório canções que transitam pelos diversos ritmos da MPB como baião, samba, bossa-nova, pop, com letras de enfoque cristão. Este projeto em específico; ressalta o comprometimento da artista; com a música de qualidade versus o conteúdo da mensagem cristã.
A canção de destaque intitulada Patawi, faz referência aos índios da tribo Sateré Mawé da Amazônia, detentores do cultivo do guaraná.
Shirley tem participação especial também nos CDs: Songbook – Roberto Menescal (Pony Canyon Japan, 2005), Bossa Nova on Cinema Gold (Pony Canyon, 2006), Saudade Beach V.1 (BMG, 2012), Saudade Beach V.3 (BMG, 2013) e Brazilian Lounge (JPC-2014) para o mercado da Ásia.
“Revolução” (MProduções/VPC-2006), Brazil In Conserto CD/DVD- (Independente, 2012) e Coletânea da Academia de Letras e Artes de Jundiaí- AFLAJ (Independente, 2012) lançados no Brasil. É autora do livro “Voz e Canto” – Fisiologia e Arquitetura (In House, 2007 e 2º edição, 2014).
Realizou várias turnês e shows dentre o mais importante foi no teatro Glória Rocha “O Que me Faz Feliz” com participação especial do compositor Eduardo Gudin e da consagrada cantora Alaíde Costa; que prefaciou o livro Voz e Canto – Fisiologia e Arquitetura; em comemoração dos 350 anos da cidade de Jundiaí – S.P.
No palco já esteve ao lado de grandes artistas como Maestro Branco, Alaíde Costa, Pat Escobar, Cindy Borgani e Danilo Caymmi o qual teve participação especial no CD Bossa Romântica.
Com apoio do ProAc 2021 Shirley produziu o audiovisual gravado ao vivo “Tributo ao Clube da Esquina” – Milton Nascimento juntamente com o pianista Filipe Vaz em show no teatro Polytheama em Jundiaí – S.P. Recentemente realizou o espetáculo Bossa Sempre Nova em comemoração aos 65 Anos da Bossa Nova no teatro Polytheama – Jundiaí – S.P.
Shirley, é produtora e apresentadora do “Tons do Brasil”, um programa repleto de entrevistas com grandes nomes da música, num bate-papo descontraido com músicos, compositores, intérpretes e críticos, oferecendo o que há de melhor no cenário da música brasileira.
e-mail: shirley@shirleyespindola.com.br
_______________
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário
Postar um comentário